17 jan Corrida Eleitoral: Eleições 2022 é o tema do Programa Jogo Aberto na TV Tarobá/Band Ao lado do jornalista Fernando Brevilheri, o advogado Guilherme Gonçalves comenta o processo eleitoral deste ano e afirma, “nós temos a melhor justiça eleitoral do mundo”.
Domingo, 2 de outubro, os brasileiros irão às urnas escolher os seus representantes para a presidência, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
Diferentemente das outras disputas, este ano, o processo político nacional será diferente. Isso se dá pelas mudanças na legislação eleitoral bem como no envolvimento da população, candidatos e partidos no tema.

Para falar sobre este assunto, nosso sócio fundador, o advogado Guilherme Gonçalves, especialista em direito público e eleitoral, foi o entrevistado do programa Jogo Aberto, exibido pela TV Tarobá (afiliada BAND) no último sábado, 15 de janeiro.

Ao lado do jornalista e âncora da atração, Fernando Brevilheri, Guilherme abordou temas importantes sobre as eleições no Brasil, como a questão das redes sociais e do ativismo judicial, onde fez a análise de casos de repercussão nacional e destacou o bom trabalho da Justiça Eleitoral no país.

Image
Comandado pelo jornalista Fernando Brevilheri, o programa Jogo Aberto, da TV Tarobá (Band), entrevista personalidades e especialistas em diferentes assuntos da sociedade.

Além disso, o jurista também destacou os prazos para desincompatibilização das candidaturas, as mudanças na propaganda eleitoral e a utilização das redes sociais nas campanhas, inclusive a regulamentação dos anúncios para impulsionamento positivo em redes sociais para pré-candidatos, além de abordar as condições de elegibilidade.

Estudioso do processo eleitoral não só no Brasil mas também em outros países, o especialista afirma, “Será um ano decisivo em relação à democracia representativa brasileira”.
Confira a entrevista completa nas redes sociais da emissora, através das em nossas redes sociais ou no vídeo abaixo.